/ Institucional / Juventude do Grupo Espírita Maria de Nazaré

Tamanho da letra

Juventude do Grupo Espírita Maria de Nazaré


Juventude do GEMN

 

Em março do ano de 1992, deu-se início aos trabalhos do GEMN  (Grupo Espírita Maria de Nazaré), onde encontramos um grupo de senhoras acompanhadas de seus filhos e netos fazendo parte das reuniões.


Formava-se neste momento a família GEMN, este é o sentimento que se conserva até aos dias de hoje. O tempo passou e as crianças cresceram como é esperado, e tornaram-se jovens, estes trouxeram amigos. Percebeu-se, neste momento, a necessidade de formar uma turma de Evangelização de Mocidade.


Nossos amigos Walter Muniz e Regina Xavier  iniciaram a tarefa de evangelizar, com os conhecimentos da Doutrina Espírita, estes jovens.


A Evangelização cresceu e outros amigos comprometidos  com a causa do GEMN, deram sua contribuição, fazendo com que todos se sentissem unidos pela fraternidade, solidificando a Mocidade Espírita.


Um fato que marcou e representa a nossa mocidade foi uma visita fraterna realizada pela casa alguns anos atrás. Era inverno, chovia e fazia frio, fomos ao Hospital Colônia Tavares de Macedo, e com muita alegria todos puderam ver, ao chegar lá, os jovens subindo as ladeiras  todos unidos, com o propósito de estar juntos aos enfermos da Hanseníase, mesmo embaixo de chuva e frio. Emocionante. E até hoje encontramos o mesmo empenho e vontade de servir  nos corações destes jovens que fazem parte da Mocidade do GEMN.


As tarefas foram ampliadas, com a música e o teatro, hoje somos referencia na nossa região, pelas peças encenadas nos eventos do 42 CEU e encontros de mocidades, em que é levado a todos os ensinamentos do Cristo.


Nossas reuniões, se realizam aos domingos, das 10:00h as 11:15h, mais a atuação da mocidade se estende a todas as áreas de trabalho do GEMN, como: recepção, evangelização infantil, música para harmonização do ambiente, bazar e muito mais.


Com o apoio e orientações dos Mentores da casa e com a dedicação dos evangelizadores, esperamos que a semente do Evangelho, possa germinar nos corações dos jovens e que estes se tornem homens de bem à  auxiliar a regeneração da humanidade, fazendo com que o Reino do Cristo se instale entre nós.


Coordenadores:

Wagner Cardozo e Rosely Batista.









Espalhe por aí


Pesquise no site: