/ Artigos - Jovens em Ação / O jovem e o mundo

Tamanho da letra

16/06/2016 às 00:00
O jovem e o mundo
Mariana Morais - Grupo Espírita Maria de Nazaré

A fase da juventude é marcada por descobertas, novidades, amizades e encontros. Somos preenchidos de pura euforia e entusiasmo, porém nem sempre conseguimos catalisar essas vibrações para o bem. Algumas vezes nos vemos perdidos no meio dessa busca por nossa identidade, as responsabilidades aumentam e a todo instante temos que tomar decisões, sempre abdicando de algo.

A partir desse ponto, muitos de nós jovens não conseguimos conciliar a vida religiosa com todo resto que nos chama atenção. Vivemos em um mundo ainda muito materialista, temos uma enorme dificuldade em entender que tudo isso é passageiro e que a verdadeira vida é a espiritual. Envolvemo-nos por paixões terrenas não aproveitando nosso potencial para ajudar no trabalho cristão.

A Mocidade Espírita tem esse papel, de mostrar e ajudar o jovem a traçar metas e objetivos essenciais para que essa fase possa ser aproveitada ao máximo de maneira correta, literalmente prepará-lo para o mundo, achando o caminho do meio. Não devemos nos isolar, a convivência é importante para o nosso aprendizado. Dessa forma somos colocados em prova a todo instante e temos o poder de escolha dada pelo Divino, progredindo cada vez mais.

Jovem, entenda que a vida é feita de escolhas, renúncia. Nesse momento deve assumir o seu papel de cristão e posicionar-se perante a sociedade, colocando em prática o desafio diário de ser um servo de Deus. Muitos obstáculos característicos dessa fase podem surgir, prazeres momentâneos, decepções e solidão, mas manter-se em foco é primordial.

Devemos sempre deixar claro a importância do Jovem, mostrando o quanto é fundamental para a Casa Espírita, para a Mocidade e para o seguimento do trabalho no futuro. Deus utiliza-se de seus filhos como meio de tocar o nosso coração. Sejamos instrumentos, deixando que Ele nos toque a mais sublime canção de amor. Só assim poderemos realmente servir ao Pai, atingir o próximo com notas em perfeita harmonia com o celestial.

Queridos jovens, a sua energia se bem direcionada é muito proveitosa. Aproveite esse potencial e torne-se mais um trabalhador de Cristo, levando seu aprendizado muito além dos portões físicos da Casa Espírita, sonhe com uma sociedade melhor, mais justa e solidária, seja mais um ponto de luz no mundo.

 



Compartilhe


Comentários
- Gecileide Morais da silva
17h20 do dia 16/06/2016
Que linda mensagem Mariana Morais, que continue nessa busca constante e importante de seguir Jesus.
Deixe seu comentário
Pesquise no site: