/ Artigos / A benção do hoje

Tamanho da letra

12/01/2017 às 00:00
A benção do hoje
Wagner Cardozo - Grupo Espírita Maria de Nazaré

Há um pouco mais de 2000 anos a humanidade sofria por causa dos abusos dos orgulhosos e egoístas, mergulhada em dores atrozes.

Neste quadro o Governador planetário, Jesus, esteve entre nós, com todo o seu amor e nos mostrou o caminho a tomar, e em meio a turba agitada e aflita, Ele nos disse:

"Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males".

O tempo passou e nós nos encontramos em um quadro muito parecido com aquela época, uma aparente desordem, mas sabemos que muitos irmãos de diferentes correntes religiosas, vêm trabalhando na causa do Cristo. E nós?! O que estamos fazendo do dia de hoje?

Se estamos comprometidos com o Bem, com o Evangelho, sabemos que tudo que nos acontece, todas as vicissitudes, são reflexos dos nossos atos, devemos estar resignados perante a dor, mas com uma resignação ativa, trabalhando nossa transformação moral.

Emmanuel, Mentor de Chico Xavier, nos chama a atenção no livro "Vinha de Luz":

"Quem não aproveita a benção do dia, vive distante da glória do século".

"O amanhã será muito agradável e benéfico somente para aquele que trabalha no bem, que cresce no ideal superior e que aperfeiçoa, valorosamente, nas abençoadas horas de hoje".

No momento presente, nos deparamos com as situações boas ou difíceis, de acordo com o nosso proceder no passado; passado próximo ou distante.

Devemos fazer uma análise tranquila dos nossos atos infelizes, para encontrarmos meios de diminuir-lhes as consequências, criando condições de realizarmos ações acertadas hoje, favorecendo um futuro melhor, mais equilibrado.

Reconhecer os insucessos é o primeiro ato a tomar, e devemos ter uma atitude de autoperdão, nos dando uma oportunidade de crescimento interior, de reparação dos erros, aceitando nossas estruturas e com isso nos fortalecendo.

Se conseguirmos nos manter vigilantes, observando nossos pensamentos e atos, se estivermos sendo cristãos, em estado de oração, ou seja, agindo com Fé e Alegria e com a certeza que Deus é Soberanamente Bom, Justo e Misericordioso, que tudo que nos acontece é para o nosso bem. Com esta atitude madura vamos acertar muito mais e vamos aproveitar plenamente as bênçãos do dia de hoje.

É chegado a hora e o dia é hoje, de tomarmos o governo de nossas vidas, fazendo a nossa transformação íntima e a transformação planetária.

Fiquemos atentos e com o foco no caminho seguro que Jesus nos ensinou o amor.

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".



Compartilhe


Comentários
Deixe seu comentário
Pesquise no site: